Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Os essenciais 2 - Mestre José Abade




Ao Mestre com carinho,




Sabe tudo de manejo e é um apaixonado pelo gênero, mesmo tendo sido picado e quase finalizado por um animal de 12 anos, que ele conduziu do ovo.

 No dia seguinte ao seu acidente estava em sua cabeceira num hospital em Itabuna, torcendo pelo amigo e tomando notas. Teve reação anafilática ao soro, observe rash cutâneo e edema palpebral abaixo, mas tudo deu certo ao final.

 Houve inoculação com uma unica presa (circulo azul): a gravidade do acidente laquético, ao contrario do botropico, não é dose dependente.




 Foi Abade quem no fundo me alertou para a possível manifestação clinica da neurotoxicidade em Lachesis, com paralisia da musculatura responsável pela deglutição já nos primeiros 10 minutos do acidente envolvendo a surucucu da Mata Atlântica: "a garganta trava Doutor, não dá para engolir um comprimido..." registrei no caderninho ... 

Será a primeira tentativa de contratação do NSG caso venhamos a atingir a tal autossustentabilidade, com licenças do Ibama para operações comerciais.




LEIA TAMBÉM: 


http://lachesisbrasil.blogspot.com/2011/05/acidente-laquetico-na-pratica.html



Um comentário: