Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

sábado, 30 de julho de 2011

Uma mulher acima dos adjetivos


Tem gente que não desiste da luta, que persiste no tempo, os tais essenciais. Ontem perguntei a Kuki como estava a vida na Africa, e recebi a seguinte resposta: "Fighting poachers while Africa is losing her elephants".

Kuki Gallmann, nasceu na Itália em 1943, foi para o Quênia em 1972, e não voltou mais. Iniciou a nova vida com um rancho de gado e caça esportiva, e hoje é uma feroz conservacionista.

Num dado instante de sua vida Kuki escreve: "Rezei para um Deus desconhecido que nos dá a vida. Prometi tudo que eu tinha, tudo que era, em troca daquela vida unica. Deus não me ouviu"

Era o momento exato da morte de seu filho Emanuele, de 17 anos (na foto abaixo, com a mãe), picado por uma puff adder. O menino nesta idade já era um experiente herpetologista. Mais um de nós que se foi, sucumbindo ao oficio e à paixão.




Pouco antes Kuki havia perdido o marido Paolo. Estava sozinha na Africa com a pequena filha Sveva.

Da dôr, e em memoria de Paolo e Emanuele, nasceu a Gallmann Memorial Foundation , sediada em Ol Ari Nyrio, dedicada a preservação do que ainda resta da natureza africana:  http://www.gallmannkenya.org/

Neste momento, Kuki está no rastro dos caçadores de elefante, na perigosíssima trilha de gente tambem essencial, como Dian Fossey.

Outro dia avisei a meu filho Gabriel: 'se eu tomar um tiro em Serra Grande, foi tal pessoa, anote aí'. Sei do que as pessoas são capazes por dinheiro, na especulação imobiliária, ou no trafico de marfim. Estamos portanto e de certa fora, eu e Kuki, no mesmo barco, e numa condição sem retorno, sem espaço para acovardamento. Que os dias nos sejam leves.

GRANDE BEIJO KUKI


LEIA TAMBÉM:

http://lachesisbrasil.blogspot.com/2011/08/em-memoria-de-emanuele-gallmann.html

http://lachesisbrasil.blogspot.com/2011/08/os-essenciais-12-kuki-gallmann-e-david.html



4 comentários:

  1. Assisti o filme, sensacional essa mulher! De fibra, corajosa.

    ResponderExcluir
  2. Esperemos que não time tiros nem seja vítima de picadas e tenha uma longa vida .
    Seu trabalho tem que continuar

    ResponderExcluir
  3. na ultima vez que falei com ela estava atrás de caçadores ilegais de elefante, pode tomar tiro sim, mas não vai sossegar

    ResponderExcluir