Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

terça-feira, 29 de abril de 2014

Cumprindo ordens



Trabalho pesado em Serra Grande nos últimos dias. Autoridades assistindo: 'posso ter presenciado o melhor manejo do Brasil ...', escutei de uma delas.

Cumprindo ordens, todo o plantel foi sexado, microchipado, e está 'na mão', minha e da fiscalização.




Na placa abaixo lê-se que no serpentário 01 (S1), existem 04 fêmeas sub-adultas (FSA) de números (chips) 9247, 9110, 9662 e 9320. E assim vai por outras N unidades do Núcleo.




Após o procedimento invasivo, animais em recinto seco por 24 horas, para melhor cicatrização ...




E assim seguimos rumo à legalidade plena, e às autorizações que nos permitam vir a ser um dia:

'Uma empresa autossustentável, capaz de contribuir para a preservação da ultimas surucucus da Mata Atlântica, ao mesmo tempo em que contrata de forma crescente funcionários vindos do extrativismo ilegal de subsistência'

Saúde geral do plantel e estrutura física adequada, foi o que pudemos apresentar à estes Funcionários Públicos de primeiríssima linha, verdadeiros orientadores.





Impossível negar um certo orgulho, nós que em 2004 eramos isso (abaixo), 'por não saber que era impossível, fomos lá e fizemos' ....





Duro é deixar o Núcleo, voltar à realidade, ao Dilúvio ...







2 comentários:

  1. Li em algum lugar aqui no blog que a surucucu pode estar extinta no Rio de Janeiro mas vi em um site sobre a Reserva Biológica União uma fotos de um possível exemplar tiradas pelos fotógrafos:
    Marcos Felipe da Rocha Pinto e Carina Araújo da Silva, achei que vcs do Núcleo serra Grande achariam interessante.


    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela informação, gostaria muito de ver essa foto, e sua data. Há como orientar-me ? Recentemente escutei relato a confirmar de exemplar em Cassimiro de Abreu, RJ. Mas veja, exemplares isolados, em ilhas verdes, sem intercambio genético entre populações, o que esperar do futuro do gênero na região ? De novo, obrigado pela informação, e pela visita.

    ResponderExcluir