Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

sexta-feira, 28 de maio de 2021

'eu no saco preto'



20 de janeiro de 2016, aniversario da minha mãe e dia em que fui picado por surucucu; fazia mentalmente check list de sinais e sintomas para avaliar a gravidade do meu quadro e se ia ou não correr para o soro, mas essa viagem era o que se repetia na cabeça: 'que presentão vou dar a minha mãe, 'eu no saco preto'

https://www.youtube.com/watch?v=FlbMzbZptYE



                                           https://www.youtube.com/watch?v=ocrdTThd2nU















9 comentários:

  1. Auto observação , não deu ruim . Mas e se não tivesse sido uma dry bite ?
    Qual seria o momento de ir atrás do socorro , sôro , ou o que for .?
    Quanto tempo para evitar a morte e sequelas graves?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente dor local intensa, que não senti, seguidos de hipotensão, dor abdominal, vomitos, incapacidade de deglutir etc

      Excluir
  2. Quais seriam os sintomas que te fariam correr para o sôro ou hospital mais próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só de haver dor local forte e sangramento profuso no local da picada seria o suficiente

      Excluir
  3. Puta sorte do caralho , nem ficou apavorado .
    “ esperando os sintomas “

    ResponderExcluir
  4. live onde seu filho disse que o Sr já foi picado 3 x. Todas pela pico de jaca ?
    E que o outro funcionário aí tbm foi picado 3 x .E que em todos os episódios foram picadas secas .
    A que o Sr atribui isso ? Sorte ?acidentes pós alimentação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fui picado uma vez, 20 de janeiro 2016, presa atravessou bota de couro e segurou 90% da penetração; Claudio foi picado uma vez, e o epi foi vazado mas segurou a inoculação; talvez vc esteja se referindo a picada de outras cobras, tive varias (não peçonhentas, proteroglifas e opistoglifas), a pior delas por Philodryas olfersii

      Excluir
  5. Pão c tahine . Adorava o lanche que sua mãe dava p gente . Molecada da vizinhança .
    Abraço

    ResponderExcluir