Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

quarta-feira, 2 de junho de 2021

A ideia

A ideia é formar um grande banco genético da espécie via reprodução em cativeiro.

Esse banco genético repovoaria áreas protegidas onde as surucucus existiram mas não mais, como o parque do Rio Doce, noroeste de Minas Gerais. 

E também manteria a surucucu da Mata Atlântica no planeta.







9 comentários:

  1. E na mata dos estados do nordeste ?

    ResponderExcluir
  2. Para RPPN de lestadas do Nordeste tbm ?

    ResponderExcluir
  3. Quantas serpentes vivem atualmente no plantel do Núcleo ?

    ResponderExcluir
  4. E para formar o banco genético e repovoar essas áreas irão precisar de educação ambiental aos moradores das áreas a serem repovoadas delas pico de jaca . Quantos animais por km2 vcs pensam em relocar ?O projeto é mto bom . Já tem contatos em andamento com os parques em questão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos um casal de veterinarios de silvestres vindo fazer doutorado na região e estamos tentando transformar sua tese em algo voltado para reintrodução de lachesis, tudo muito incipiente ainda, o que não faremos é projeto de soltura picareta, em area antropizada, para dar dinheiro e status para 'pesquisador'

      Excluir
  5. Terão outras espécies de serpentes/ cobras aí ?
    Ou é um núcleo de pesquisas somente para lachesis ?

    ResponderExcluir
  6. Conservacionistas , prevenido acidentes com resgates corretos, local de aprendizado , esse NSG é fora da caixinha, bom demais ter um local como este no Brasil, na Bahia ! Só elogios . E sem ajuda de governo , aguardando patrocinadores e parceiros que queiram ajudar .

    ResponderExcluir