Acreditar na gente é uma coisa, acreditar na gente e botar a mão no bolso é outra. Paulo fez as duas coisas, acreditou e investiu no sonho do Nucleo Serra Grande. Acreditou em mim.
Paulo de Tarso Hilario via as cobras como viventes essenciais, mas seu foco maior era o homem. Assim, com ele e através dele, pudemos construir uma escola - Escola Bosque da Passagem - que abraçou com bolsas de estudo os mais carentes do Bairro da Passagem, em Itacaré, Bahia. O criterio tecnico de distribuição destas bolsas era o nivel de desnutrição infantil.
Fabricamos paralelamente a multi-mistura da Pastoral da Criança, um nutriente simples e eficiente, que foi distribuído gratuitamente para as famílias destes alunos com risco nutricional, para aumentar suas chances tanto na vida quanto na escola. Na mesma linha, através de doações canalizadas por Paulo, pudemos medicar doentes da Fundação Hospitalar Itacaré, vitimados pelo SUS deficitário e pudemos também trabalhar com os detentos da cadeia de Itacaré, retirando alguns deles da cela para o ringue de boxe e para uma nova vida. Poderia me estender ad infinitum enumerando ações, mas não é o caso neste momento.
A maior homenagem a esta pessoa que pensou tão pouco em seu próprio conforto, é apoiar quem o sucede na missão de sua ong, a Yonic, que é preservar o patrimonio natural investindo no ser humano, confira o video abaixo para entender objetivamente o foco das ações planejadas por Paulo.
Contatos com a ong podem ser feitos diretamente com Geraldine Beaumont: geraldine@yonic.org
E CONFIRA:
http://www.lachesisbrasil.com.br/NSG/nsg.html
Pena que a Escola da Passagem acabou.
ResponderExcluirPena pena pena
nada de pena e vida que segue, hoje é cheche que hospeda centenas de crianças do bairro da Passagem, pobres a maioria, para que seus pais possam trabalhar em paz
ResponderExcluirNão sabia que ainda funciona.
ResponderExcluirCreche naquela região é bom
Creche é melhor que nada. Essencial realmente naquela região , mas , pena que a Escola da Passagem não exista mais . Filosofia correta , chances de mudanças ... Pena
ResponderExcluir