Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

sábado, 11 de maio de 2013

Pluto e os Desígnios de Deus



Empresários experientes tem (também) a intuição como guia. Sua avaliação subliminar de um apresentador vale mais que qualquer power-point elaborado. Fui ao encontro de um deles recentemente. Havia um grande cachorro solto dentro de sua casa. Raça rara, não era um Scooby-Doo com certeza, apesar do tamanho. Conheço o Dog Alemão, aquilo era um Pluto.





Bem, o Pluto gostou de mim, e eu dele. Passamos os primeiros 15 minutos do tal encontro brincando um com o outro, esquecidos da vida. Quando eu achava que era só amizade, ele tentou ter relações sexuais comigo. O tal empresario reparou na nossa 'afinidade', bom sinal talvez. Ele adorava aquele cachorro e estava preocupado. Perdera um outro a poucos dias, provavelmente picado por surucucu. O bloodhound fora achado morto na mata em uma grande poça de sangue. Picadas de surucucu provocam hemorragia digestiva rápida, vômitos de sangue abundantes.

Das gargalhadas pelo reco-reco do cachorro agarrado à minha perna quebrou-se o gelo, e em minutos já estávamos divagando sobre Herzog e seu 'Homem Urso', ou se cobras enxergam ou percebem calor. Eu não estava ali com o pires na mão. Mas deveria estar. O biotério do Núcleo Serra Grande passa por dificuldades que só se resolvem com dinheiro, em somas que não tenho como disponibilizar sozinho.

Alguns dias depois do encontro, recebo mensagem comentando meu trabalho com Lachesis: "não sou da área, mas sei reconhecer a dedicação obstinada quando a vejo". O sujeito tinha entendido o Núcleo Serra Grande. Mas havia um porém, ele 'gostava do gato sem desgostar do rato'. Gostava das cobras (de longe), mas queria que os ratos do biotério vivessem melhor, e assim, dessa confluência espontânea de desejo e necessidade, iniciamos um movimento que em alguns poucos meses vai nos levar a instalações padrão CONCEA, Conselho Nacional  de Controle de Experimentação Animal, sem igual na região.

Dizem que 'Deus escreve certo por linhas tortas'. Não sei de Deus, de escritas, de linhas. Acho estranha a pretensão do merecimento.


























Mas no auge das minhas dificuldades no Núcleo Serra Grande, estranhos apoios tem surgido do nada.

Leia também: http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2012/12/do-lanterna-dos-afogados.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário