Está morrendo gente em todo o país. Mas o Estado continua omisso, ou em sua politica arrecadatória e policialesca, inviabilizando o Brasil não-banana, aquele da iniciativa individual, e que dá certo contra TODAS as probabilidades.
Para a produção de 12.000 ampolas de soro, o Instituto Vital Brazil nos pede apoio sob forma de doação de 3,5 gramas de veneno seco de surucucu.
Não há soro nem em Ilhéus e nem em Itabuna, e nem em lugar algum que eu possa afirmar. O que tínhamos no NSG estava vencido há 05 anos.
Ao contrário do que reza a lenda, Lachesis não produz grandes quantidades de veneno. Extrações nos maiores animais muito raramente atingirão 0,3 gramas de veneno seco.
Ou seja, para chegar perto da demanda do IVB tentaremos 40 extrações, nas surucucus mais saudáveis do planeta Terra, sem anestesiá-las ou brutalizá-las, para que continuem sendo as surucucus mais saudáveis do planeta Terra.
Pelo acima exposto - falta soro - é procedimento que não permite erro. Uma única desatenção e serei eu a próxima vista do Estado-banana, calmo, desconectado da realidade. Abaixo o COLISEU MODERNO, a área de manejo do NSG.
O agravante maior é que esse enredo é antigo, salvamos a produção da FUNED e vidas em 2014, e ainda assim o descaso continua:
http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2014/12/sos-sabl-funed.html
Como não há Coliseu sem platéia, convido os amigos a presenciar o evento, até mesmo para equilibrar aqueles polegares para baixo da sentença de morte que o ESTADO já nos deu, em CATORZE anos de tramite pelo licenciamento do NSG.
Entenda melhor essa postagem:
https://www.facebook.com/RodrigoNSG/posts/1748047555517193
INACREDITÁVEL a gravidade da situação e INEMA E IBAMA protelando na liberação do licenciamento do NSG . Quantos terão que morrer??
ResponderExcluirVergonhoso esse país de Juizecos, ministrecos, cangaceiros presidente de Senado, bandidalhas no Congresso e querem cagar regras e leis para liberar produção de veneno para salvar vidas.
ResponderExcluirPaizeco da patuleia de servidores públicos com cérebros engessados em exigências e demoras.
Sem soro , meu caro , manejo de Lachesis é pra gladiadores de coragem
ResponderExcluirSeria útil termos um email do INEMA e IBAMA para demonstrarmos ( todos que acompanhamos seu trabalho árduo há 14 anos) nosso total e pleno descontentamento pela longa demora e pouca disposição devtais orgaos em resolver com a rapidez necessária a liberação do licenciamento de manejo do Centro de Pesquisas de Lachesis NSG .
ResponderExcluirAlguém tem estes contatos?
Favor postar aqui no blog ou na página do Núcleo Serra Grande no Facebook .
Grato , Frederico Katz
grato Katz, mas ninguem os apurrinha tanto quanto eu, e o que se faz necessario, mesmo, é dinheiro para persistir no tempo, eventualmente na via judicial, em meio a uma crise dessas
ExcluirQuando será esta extração de venenos das ' surucucus mais saudaveis do planeta Terra' ?40 animais , será imperdível .
ResponderExcluirTem previsão de data ?
botei o grupo em dieta dia 10/12, idealmente ocorreria em 10/1, mas não houve resposta ainda sobre a licença para extração
ExcluirDoutor Rodrigo , já tem o sôro para a picada de pico de jaca ? Ou ainda estão esperando o senhor dar o veneno para eles fabricarem ?
ResponderExcluirDiogo Santos
estão esperando sem pressa que eu faça a doação, sigo mendigando por uma licença de extração para salvar o estoque, e muita gente por ai
ExcluirFODA
ResponderExcluirQuem dá a licença de extração ?
ResponderExcluirO IVB não pode " exigir" essa licença ?
Já que é Saúde Publica, mandado de segurança ? Como quando paciente precisa de medicamento é governo é acionado na Justiça para dar
E as pobres serpentes ficarão de jejum até os bonitos resolverem dar a licença.
ResponderExcluirEnquanto isso , na República das Bananas , morrem pessoas por falta de soro laquético !SURREAL