Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Capela da Onça



Caro amigo, no anexo imagem leve para abrir rápido, dessa pequena interferência que fiz no caminho do Conceição no dia 11/09; voltei ao local 2 meses depois e tudo estava intacto; esta pedra tem volume equivalente ao de dois escritórios como esse seu no Caraça (8 metros de altura na 'cumeeira', por uns 10-12 de extensão, por uns 5-6 de largura) e em sua base há uma concavidade aconchegante de 3 x 2 metros,  repleta de pelos e ossos, o que, em função da proximidade da área onde coletei aquelas carcaças de anta, me faz crer tratar-se de abrigo da onça parda, com aproximação a ser evitada; é isso, desculpe-me, foi irresistível.

Abraço,

Rodrigo






Em tempo: fiz a cruz em aço oco e não tive preguiça em sua fixação, cravejei espelhos para repercutir por alguns segundos os primeiros sinais de sol no Canjerana a cada manhã, santa missa não verbal dos bichos do Campo de Fora.




Estranha compulsão para um endemoniado como eu, autor de algo que certamente colocaria Gabriele Amorth em meu encalço:

Para quem não conhece, Padre Gabriele pode ser considerado 'O último Exorcista' do Vaticano, literalmente. Interessei-me por ele pela possibilidade de ler alguém de credibilidade falando de sua experiencia prática com O MAU, e não O MAL. Mas me decepcionei. Achei o texto primário. Fosse eu o demônio a ser expulso à primeira evocação DA VIRGEM Maria eu retrucaria: "mas você pretende me enfrentar com um erro de tradução ?" 

Atolado de trabalho para concluir, especificamente resposta à notificação do Inema no processo de licenciamento ambiental do NSG, refugiei-me num Caraça vazio neste ultimo final de semana, e depois de décadas assisti a uma missa, recebi o corpo e o sangue de Cristo e disse Amém, e aquilo não me feriu a língua com ferro em brasa e nem caí ao solo em espasmos e caretas e linguajares estranhos.

Recebi a comunhão do amigo, com o qual horas antes falava de Clarisse Lispector, de Adélia Prado, de certa forma tradutoras dessa realidade rude que é o dia a dia e da atenção concentrada que a vida nos exige, se o desejo é realmente ver além da crosta de todas coisas e ser assim capaz de enxergar em tudo o tal amor, 'essa palavra de luxo'.










quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

COLISEU MODERNO



Está morrendo gente em todo o país. Mas o Estado continua omisso, ou em sua politica arrecadatória e policialesca, inviabilizando o Brasil não-banana, aquele da iniciativa individual, e que dá certo contra TODAS as probabilidades.

Para a produção de 12.000 ampolas de soro, o Instituto Vital Brazil nos pede apoio sob forma de doação de 3,5 gramas de veneno seco de surucucu.






Não há soro nem em Ilhéus e nem em Itabuna, e nem em lugar algum que eu possa afirmar. O que tínhamos no NSG estava vencido há 05 anos.

Ao contrário do que reza a lenda, Lachesis não produz grandes quantidades de veneno. Extrações nos maiores animais muito raramente atingirão 0,3 gramas de veneno seco.

Ou seja, para chegar perto da demanda do IVB tentaremos 40 extrações, nas surucucus mais saudáveis do planeta Terra, sem anestesiá-las ou brutalizá-las, para que continuem sendo as surucucus mais saudáveis do planeta Terra.

Pelo acima exposto - falta soro - é procedimento que não permite erro. Uma única desatenção e serei eu a próxima vista do Estado-banana, calmo, desconectado da realidade. Abaixo o COLISEU MODERNO, a área de manejo do NSG.






























O agravante maior é que esse enredo é antigo, salvamos a produção da FUNED e vidas em 2014, e ainda assim o descaso continua:

http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2014/12/sos-sabl-funed.html

Como não há Coliseu sem platéia, convido os amigos a presenciar o evento, até mesmo para equilibrar aqueles polegares para baixo da sentença de morte que o ESTADO já nos deu, em CATORZE anos de tramite pelo licenciamento do NSG.

Entenda melhor essa postagem:
https://www.facebook.com/RodrigoNSG/posts/1748047555517193