Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

zero à ESQUERDA



O que sentiria Vital Brazil ao ver seu instituto transformado em cabide de emprego do PC do B ? Ezequiel Dias, abaixo em sua foto de formatura em Farmácia, também ficaria enojado de ver o que a esquerdopatia foi capaz de fazer a FUNED, nascida em 1907, e com o Brasil como um todo.




Mas em meio ao desanimo dos antigos funcionários, segue a chama, a vontade de fazer, e esse será o saldo que considerarei do encontro de hoje.

Na visita a área restrita do serpentário pude ver um Rômulo Righi (abaixo) com olhos brilhando, me mostrando seu sucesso em manutenção de Micrurus frontalis e lemniscactus, ou a curiosidade da coralzinha de duas cabeças.




Na sequencia uma conversa literalmente entre moléculas, com o maior conhecedor da peçonha de Lachesis deste planeta, o Professor Eladio Sanchez, abaixo.




Em meio à revisão de inúmeros 'papers' fechamos com um aperto de mãos parcerias futuras para tentar, com o veneno das surucucus,.controle de metástases (câncer) e criação de agentes trombolíticos.

Aguardo documentação oficial da Fundação Ezequiel Dias explicitando sua necessidade de apoio (produção de SABL e pesquisa) para notificar o Ibama e proceder com as extrações, e a doação.

Não há contradição entre capitalismo e conservação. Ciência = Cérebro + Dinheiro. Espero que em 2018 haja planejamento estratégico, para que estas doações se transformem em parceria comercial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário