Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Carl Gustav Jung e o clube da surucucú



O 'Clube da Surucucú' é fechado: não há mais do que três grupos reproduzindo Lachesis em cativeiro no planeta, sendo o Núcleo Serra Grande, representando o Brasil, um deles.

A reprodução em cativeiro viabiliza 1) matéria prima para produção de soro anti-laquético 2) elaboração de projetos de reintrodução na natureza e 3) pesquisa farmacológica avançada e de interesse medico, como por exemplo sobre a fração anti coagulante da peçonha laquética.

Segue abaixo uma carta (com destaques em vermelho meus), de um herpetólogo experiente que conhece as entranhas da herpetologia nos grandes institutos brasileiros, ou melhor, no Butantã (SP) e no Vital Brazil (RJ). Da Fundação Ezequiel Dias de Belo Horizonte, MG, ao contrário dos dois primeiros, tenho recebido respeito, confira o link:

http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2011/03/fundacao-ezequiel-dias-de-belo.html

Jung, fundador da Psicologia Analítica, em determinado momento fala dos perigos de nos confundirmos com a 'persona', termo cunhado por ele para definir o 'ser social', polido e estrategista - frequentemente falso e hipócrita - que habita dentro de cada um de nós, não sendo contudo, a integralidade do que somos.

Então agradeço a este sujeito que nem me conhece, mas presenciou tudo o que falo em "Essencias 6" http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2011/01/os-essenciais-6-argolo-anibal-marcelo-e.html, e que com sua maneira franca, me jogou para cima e para frente. Sinceridade é coisa rara neste mundo da 'persona'.

Segue-se seu texto na íntegra, com as devidas respostas entre os parágrafos sob a forma de imagens do NSG.

"Rodrigo, tudo isso é muito complexo, pois se formos seguir uma metodologia cientifica, ninguém no Brasil pode comprovar realmente reprodução em cativeiro do gênero Lachesis, por que ninguém tem documentado o  acasalamento, postura e nascimento, para se comprovar realmente reprodução  em cativeiro, comprovar o acasalamento em ambiente cativo é fundamental, pois postura e nascimento podem ser legados de uma fêmea prenhe proveniente  da natureza...."

"Complementando o que lhe disse acima, para que você comprove que reproduziu em cativeiro, precisa documentar o acasalamento, coisa que ninguém fez.













"Observando seus ovos, vejo que você terá alguns problemas, se você tivesse entrado em contato antes, eu lhe enviaria uma vermiculita especial que recebi de um criador Alemão, que afasta insetos e não permite a proliferação de fungos.

Acho que voce precisa entender como se incubam ovos de répteis, pelo que vi nas fotos você esta fazendo tudo errado, mas alguns ovos estão em bom estado, vamos torcer para que nasçam alguns filhotes"









Acho que você deveria se preocupar mais com o seu caso, com o seu criatório e esquecer ... (Vide postagem  "Os Essenciais 6")...  pois eles tem os animais totalmente legalizadinhos e seguros no ... o seu caso é um  pouco diferente, e vai necessitar de trabalho árduo e dedicação,  pois a grande maioria vê seu criatório apenas como um depósito de Lachesis dentro de galinheiros.

Irei lhe enviar um modelo simples de incubadora que você pode tentar fazer  ai, a grande maioria dos criadores conhece esse tipo de incubadora e você pode fazer sem problemas ou gastos, pois esse seu método não consegui  entender, e não atende ao mínimo necessário para se conseguir uma boa  incubação.

Não sei se você sabe algo sobre incubação, mas temperatura e  umidade devem ser controladas rigorosamente, não se deve permitir variações bruscas. A umidade é crucial, se muito úmido você terá belos ovos lotados de  fungos, se estiver baixa os ovos ressecam e você os perderá da mesma  maneira"



http://www.lachesisbrasil.com.br/download/BulChicagoHerpSoc_Vol42Num3pp41-43%282007%29.pdf


Confira também:  http://www.lachesisbrasil.com.br/NSG/nsg.html





6 comentários:

  1. Acredito Piamente Rodrigo que o silencio e uma ótima resposta e doe mais... rs rs rs rs Mas ele queria dizer o que mesmo? Hein? Interessante e saber que não só eu, mas você também já ouviu estas gracinhas...

    ResponderExcluir
  2. Imagens falam mais do que 1000 palavras.

    ResponderExcluir
  3. Que desprezíveis esses caras todos... Quanta imaturidade, idiotices, ignorânci a a e mesquinharia.
    Touchê , NSG aqui até hoje e seguindo em frente, no rastro das pesquisas difundidas entre todos

    ResponderExcluir
  4. Fotos do casal de surucucus são lindas ...

    ResponderExcluir
  5. E o ' depósito de Lachesis dentro de galinheiro' só prospera, cresce e solidifica seu nome e pesquisas sendo internacionalmente reconhecido por grandes nomes da herpetologia.

    ResponderExcluir
  6. alexandre fernandes bamberg de araujo14 de maio de 2018 às 11:44

    É ISSO AÍ, FORÇA CONTRA OS CRÍTICOS ACADÊMICOS... VAMOS A EXPERIENCIA PRÁTICA... MEUS ALUNOS ADORARAM AQUI DA UFRRJ... ACEITAM ESWTAGIÁRIOS INTERESSADOS EM AJUDAR ? ALEXANDRE FERNANDES BAMBERG DE ARAUJO (dba-ufrrj)

    ResponderExcluir