Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em memória de Emanuele Gallmann



Em 07 de janeiro de 1966, nascia em Veneza Emanuelle Gallmann, um menino que se desenvolveria quieto, sério, solitário, sempre aparentando uma sabedoria maior que sua idade permitiria.

Apaixonado por animais, répteis em especial, aos seis anos de idade já havia acumulado um razoável conhecimento auto-didata em Zoologia. Ao mudar-se para a Africa (Quênia) em 1972, o primeiríssimo animal que avistou ao natural foi uma Naja nigricollis.

Em pouco tempo passou a ser figura conhecida no Departamento de Herpetologia do Museu de Nairóbi, em cuja coleção ainda há diversos tombamentos realizados por ele.

À partir de março de 1980, numa época e numa região em que dizia-se que 'a melhor cobra é cobra morta', passou a remover para sua coleção os exemplares avistados, num esforço conservacionista pioneiro.

Na vida pessoal, Emanuelle impressionava talvez mais até que na Herpetologia. Seu segundo pai, Paolo, certa feita escreveu que o menino 'tinha a capacidade peculiar de se dar com as pessoas sem representar'. Nativos o chamavam de 'Muenda', ou 'aquele que cuida dos outros'.




O acidente que o vitimou, rapidamente fatal em função de anafilaxia por exposição prévia (David Warrel, amigo da família, comunicação pessoal), ocorreu em 11 de abril de 1983 com uma Bitis arietans, a 'puff adder', cobra que causava na época 75% dos acidentes graves na Africa.

Emanuelle gostava de explicar aos incautos que muitas destas estrelas que vemos brilhando no céu não mais existem, senão na viagem da sua luz. Parece ser este seu caso especifico.


LEIA TAMBÉM:


http://lachesisbrasil.blogspot.com/2011/07/uma-mulher-sem-adjetivos.html

http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2015/04/tres-anos-sem-luke.html

http://lachesisbrasil.blogspot.com/2011/08/os-essenciais-12-kuki-gallmann-e-david.html






3 comentários:

  1. Bonita a sua homenagem ao Emanuelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita é sua foto, esparramada na terra, como não se vê mais ... grato pela visita. R

      Excluir
  2. Assisti ao filme da vida dele . Um apaixonada por serpentes. A mãe , Kuki é sensacional !

    ResponderExcluir