Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O 15




“Lá se tinha ficado o Josias, na sua cova à beira da estrada, com uma cruz de dois paus amarrados, feita pelo pai. Ficou em paz. Não tinha mais que chorar de fome, estrada afora. Não tinha mais alguns anos de miséria à frente da vida, para cair depois no mesmo buraco, à sombra das mesma cruz”

('O Quinze', Raquel de Queiroz)

Lembro-me de voar baixo em meu carro conduzindo dois irmãos de uma cidadezinha do interior para a maior Emergência de Minas Gerais. Ambos haviam comido a 'mandioca-brava' que matou Josias. Um viveu, outro morreu. Olho para meus filhos e sei que nada nunca me faltou.




No meu Quinze (15/12/2014) inesquecível, os burocratas continuaram sem pressa, enquanto o cheque da pensão voltou sem fundos, o cartão foi clonado, e as chuvas derrubaram parte do muro do Núcleo Serra Grande, entre vários outros prejuízos.





Confira o dilúvio: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/12/1564856-fortes-chuvas-isolam-praias-do-sul-da-bahia-2000-estao-desalojados.shtml

Quem puder ajudar ... http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2014/09/vaquinha-sos-nsg-fund-raising-e-obrigado.html


Em 'Beleza Americana', Ricky Fitts divide com Jane o momento em que entendeu a 'força benévola' na vida ... (abaixo, legendado)




"Essa vida toda por traz das coisas ... essa força benevolente lembrando não haver razão para se ter medo ... nunca ... preciso me lembrar ..."






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário